Grupo de estudos em gênero e esporte

DESBRAVANDO A PARTICIPAÇÃO ESPORTIVA DE MENINAS E MULHERES NO ES!

A Grupa convida vocês a estarem conosco DESBRAVANDO A PARTICIPAÇÃO ESPORTIVA DE MENINAS E MULHERES NO ES

Para isso, conversamos diretamente com as pessoas envolvidas nessa batalha cotidiana de promover espaços de treinamento para mulheres no ES. Convidamos treinadoras e treinadores que atuam no esporte de meninas e mulheres para socializar um pouco da sua experiência contando sobre sua trajetória, como montaram suas equipes, quais desafios veem, as sugestões que dão a pessoas que estão também se desafiando a atuar nesse campo e muito mais!

1° mesa: "O Papel de uma Secretaria Municipal na Promoção do Esporte Feminino no Espírito Santo" com o secretário de esporte e lazer do município de Cariacica-ES, Edvaldo Erlacher. (clique aqui para assistir)

2° mesa: "Planejando o Treinamento para Equipes Infantojuvenis". Para conversar sobre esse tema convidamos: Fernanda Lima, treinadora da NBA Basketball School e Thiago Antunes, treinador do Porto Vitória. (clique aqui para assistir)

3° mesa: "Desafios e Possibilidades para a promoção do Handebol para meninas e mulheres no ES" com Kátia Amanajas, treinadora da Associação de Esportes de Vila Velha e Emerson Erlacher, treinador do Colégio Castro Alves. (clique aqui para assistir)

4° mesa: "Desafios e Possibilidades para a promoção do Futebol de Campo para meninas e mulheres no ES". Pra conversar com a gente convidamos: Luciano Tadino, treinador do Vila Nova e José Neto (Zezinho), diretor do Serra. (clique aqui para assistir)

5° mesa: "Desafios e possibilidades para a promoção do voleibol para meninas e mulheres no ES" com Priscila Rangel, treinadora do Álvares Cabral e Macário Secco, treinador da Seleção Capixaba. (clique aqui para assistir)

6° mesa: "Desafios e possibilidades para a promoção do futsal para meninas e mulheres no ES" com  Nara Meirelles, treinadora do Garotas de Aracruz FC; Jeânio Endlich, treinador do Colégio Mundo Moderno e Bruno Gomes, treinador do União/Serra. (clique aqui para assistir)

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.