Grupo de estudos em gênero e esporte

MINICURSO TREINAMENTO ESPORTIVO DE MULHERES

A Grupa retorna com as atividades de debate sobre a participação esportiva de meninas de mulheres. Começamos agora uma série de palestras sobre o treinamento esportivo voltado para esse público. São palestras que discutem temas relacionados à prescrição e periodização, ao ambiente de treinos, às questões fisiológicas, como também as questões culturais.

A 1° palestra, já disponivél no nosso canal do YouTube, conta com uma discussão sobre o TREINAMENTO DE CORRIDA DE RUA PARA MULHERES com a kamilla gomes - mestra em educação física pela UFES, maratonista e treinadora de corrida!

A 2° palestra, conta com uma discussão sobre EXERCÍCIO FÍSICO E CICLO MENSTRUAL com o professor Wonder Higino - Mestre em Motricidade Humana, área de Biodinâmica da Motricidade Humana pela Universidade Estadual Paulista (UNESP — Rio Claro); Doutor em Ciências, área de concentração Biodinâmica do Movimento Humano pela Escola de Educação Física e Esportes da Universidade de São Paulo (EEFE — USP/São Paulo) e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Campus Muzambinho, ele tem como Linha de pesquisa variáveis relacionadas a prescrição do treinamento aeróbio, anaeróbio e de força bem como suas inter relações. Disponível no YouTube.

A 3° palestra intitulada "PROMOVENDO A DEMOCRATIZAÇÃO DA PRÁTICA PARA MULHERES", conta com uma discussão sobre ambientes de prática de futebol para meninas e mulheres com o Joga miga - projeto social feito através de treinos sem fins lucrativos com objetivo de ensinar e motivar mais mulheres a jogar futebol. Disponível no Youtube.

As proximas palestras serão feitas pelo googlemeet e serão gratuitas (abertas para estudantes, profissionais e praticantes de esporte).

Para maiores informações, basta ficar de olho no nosso Instagram.
Bora falar sobre as mulheres no esporte!!!

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.